Dicas do que não fazer e do que fazer para deixar os fios do cabelo mais resistente..

terça-feira, 29 de abril de 2014

Amores, hoje venho dar mais dicas sobre cabelos, venho recebendo muito pedido de post sobre cabelos, ultimamente as Mulheres estão sim se preocupando mais com os cabelos, então vou começar a postar mais coisas sobre cabelos, afinal é essencial . Vamos lá?!

Não deixe condicionador no cabelo: Os condicionadores deixam as escamas dos fios abertas. Dessa forma, conseguem infiltra-se e tratar dos fios, porém ficar com o condicionador após o banho impede o fechamento das escamas que por sua vez deixam os cabelos elásticos e quebrando-se facilmente. Não aplique máscara hidratante na praia: Para proteger seu cabelo do sol, o bom é passar um creme sem enxague com proteção solar. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a máscara não vai proteger o cabelo do sol e sim queimá-los. Pois, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, a máscara hidratante tem um tempo certo para ficar no cabelo, caso ultrapasse esse período vai enfraquecê-lo.
Não amarre os fios molhados: Prender o cabelo molhado de vez em quando não tem problema. No entanto, deixar o couro cabeludo molhado por um período muito longo, pode resultar em fungos e criar caspas e ainda deixar a raiz fragilizada e provocar a queda de cabelo.
Passar chapinha no cabelo molhado: Essa atitude agride profundamente os fios deixando-os queimados e quebradiços.
Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse tempo, as pontas abrem e os fios começam a quebrar mais. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
Desembaraçar os cabelos com escovas maleáveis demais: As escovas com cerdas moles são mais difícil de usar, e ainda quebram os cabelos. Utilize um pente com dentes largos e firmes ou uma escova mais resistente.
Não fazer hidratações: Fazer hidratação é fundamental para deixar os cabelos leves e nutridos, além de proporcionar maciez e brilho, visto que as químicas danificam os cabelos.
Fazer mais de duas químicas: Decida qual tratamento você quer fazer no cabelo, visto que química demais deixa os cabelos fracos e danificados. Opte por no máximo dois tratamentos, e claro não esqueça de hidratar todos os cabelos todo mês.

Então é isso galera, um super beijão a todas e até a próxima.



                                                                                                          



4 comentários: