Como amenizar a dor da cólica menstrual..

terça-feira, 29 de abril de 2014

Olá meninas, hoje venho dar dicas de como tentar amenizar a cólica que praticamente todas as mulheres sentem no seu período menstrual, fiquem atenta e façam tudo certinho..

Abuse dos alimentos certos: Alimentos com cálcio (Laticínios e vegetais escuros), magnésio (Soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve e abobrinha) e gorduras polinsaturadas (Salmão, atum e castanha do Pará) podem te ajudar.. Eles são relaxantes musculares e tem poder anti-inflamatório natural..

Fuja dos alimentos errados: Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (Café, chá preto e refrigerantes).

Faça exercícios físicos: Atividades com alongamento, ioga, caminhar ou andar de bicicleta ajudam. Feitos de forma regular e moderada, liberam endorfinas e amenizam as dores.
SIGA ESSES DOIS EXEMPLOS: Deite-se de costas, com joelhos dobrados, pés no chão e braços para trás. Ao mesmo tempo, levante os braços para frente e estique as pernas para a posição sentada. Incline-se para a frente e tente alcançar aos pés com os dedos das mãos.
OUTRO EXERCÍCIO: Fique em pé, de frete para a parede, a uma distancia de 30cm. Cruze os braços na altura dos ombros. Incline a barriga até que toque a parede. Permaneça nessa posição por um minuto, mantendo os calcanhares no chão e os joelhos retos.

Se nada acima adiantar, deite-se em piso gelado com a barriga pra cima e fique uns 30 minutos, uma vez fiz isso e funcionou.






Então são essas as dicas meninas, um super beijão a todas e até o próximo post.

                                                                                                                

8 comentários:

  1. obg pelas as dicas, isso vai me ajudar muito na época da mestruação rsrs

    http://dicados15.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja fiz exercicios pena que comigo não funcionou :( irei tentar fazer a dos aliementos as vezes eu acho que a minha má alimentação contribui com as cólicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, certo então, tenta fazer dieta, as vezes pode até ser sua alimentação.

      Excluir
  3. BOA DICA A MINHA IRMÃ SOFRE DE COLICA
    BJSSS

    ResponderExcluir
  4. Enfim uma dica super interessante para amenizar as nossas dores hein. ;)
    Amei Karla, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente rs, espero que te ajude rs, um beijão e volte sempre gata.

      Excluir