Transição Capilar - Shampoo Bomba

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Olá meninas, tudo bem?
Hoje venho fazer um post bem diferente do comum. Lembram que uma vez fiz um post aqui no blog, falando que eu estava em Transição Capilar? (aqui)
E depois de um tempo eu desisti, teve uma festa e eu decidi alisar por que não sabia lidar com meu cabelo (até hoje não sei muito bem).
Mas hoje em dia, eu penso diferente e estou de novo na Transição Capilar, tenho 3 meses sem usar química no cabelo e sinceramente, estou adorando!
Naquela época não tinha tanta coisa como hoje, para estimular o crescimento do cabelo (ou tinha e eu não sabia) mas já ouviram falar em Shampoo Bomba?
Pois bem, existe vários tipos de shampoo bomba, eu conheço 3 tipos.

1- Shampoo Bomba com Monovin A:
Acho que esse modo de fazer o shampoo bomba, é o mais conhecido, muitas pessoas usam.
Em algumas pessoas faz efeito, em outras o efeito é contrário. Já vi muitos relatos, de pessoas dizendo que, o cabelo cresceu absurdamente, mas já vi outras dizendo que, se deu bem nos primeiros meses, mas depois de uns 5 meses, o cabelo começou a cair e que tinham buracos na cabela, até ferida tinham. O monovin A é para uso veterinário, é usado em cavalos.


Para fazer o shampoo bomba com o monovin A, você vai precisar de:
- 1 shampoo sem sal.
- O monovin A (claro)
- Bepantol Derma Líquido (se preferir)

Você coloca 3 ml do Monovin A para cada 300ml de Shampoo sem sal, e se preferir pode colocar também 5 ml de bepantol derma líquido.
O Monovin A custa entre $20 a $30, e você encontra em pet shop.


(foto retirada do Google)

Lembrando que, o resultado não é o mesmo em todas as pessoas, varia de pessoa para pessoa, então pensem 2x antes de aderir o Monovin A ao seu shampoo.
E o Monovin A, não só ajuda nos cabelos, como nas unhas também (assim dizem pessoas que já usaram)

2- Shampoo bomba com Adeforte:
Vejo poucas pessoas dizerem que usam ou usaram o Adeforte, ele tem a mesma função que o Monovin A, mas o Adeforte é adequado para humanos e é vitamina A.
Eu uso o Adeforte a quase 1 mês, não vou dizer que meu cabelo cresceu por que eu não notei diferença ainda, e também cortei o cabelo a poucos dias. Então não dar para ver tanta diferença, mas logo logo conto para vocês o resultado!

Você encontra o Adeforte em farmácias ou drogarias, ele custa em torno de $7 a $10. Dentro da caixa vem a bula e uma ampola de vidro, na bula vem explicando como quebrar a tampa da ampola, por ela ser de vidro. Eu abri com a ajuda da própria bula, dobrei a bula e abri a ampola (espero que tenham entendido) hahaha.
Para fazer o shampoo bomba com o Adeforte você faz do mesmo jeito que se faz com o Monovin A.
3 ml do Adeforte para cada 300ml de shampoo, e pode usar as 5ml de Bepantol Derma Líquido (se quiser).

Você também pode tomar os comprimidos Adeforte também, creio eu que der o mesmo resultado que o shampoo, eu nunca usei os comprimidos.

3- Shampoo bomba de cebola:
Isso mesmo meninas. Devem está se perguntando.. ''como assim, shampoo bomba com cebola?''  '' deixa cheiro?''  ''realmente funciona?''

Eu nunca usei o shampoo bomba de cebola não, mas.. Conheço algumas meninas que já usaram sim, e dizem que realmente funciona! Não deixa cheiro, e por sinal fica com cheiro bom, viu?
O shampoo de cebola, parece ser melhor do que os outros dois que citei acima (monovin A e Adeforte) por que a cebola é natural, e você só usará coisas naturais no shampoo, entendem?
A única coisa que você usará e que não será natural é o shampoo (mas olhe que, existe shampoo quase natural) tipo os da Flores&Vegetais!
Para fazer o Shampoo Bomba de Cebola, você vai precisar de..
- 1 cebola média.
- 3 tampinha de óleo de rícino.
- 3 canelas em pau.
- meio pote de canela em pó.
- 30 gramas de alecrim.
- 10 cravos.

Você começa batendo a cebola média no liquidificador com o mínimo de água possível, depois você coa e coloca somente o sumo da cebola de volta no liquidificador, junto com o alecrim, a canela em pau, a canela em pó e o cravo. Depois disso, você bate tudo no liquidificador por 5 minutos (até ficar bem desmanchadinho, quando ficar um liquido) Depois você mistura no shampoo sem sal (de 300ml) junto com o óleo de rícino, e deixa descansar por 24 horas, depois das 24 horas, você usa normalmente.

(a cor ficará assim, mas não se assuste, é a cor natural mesmo)



Bom meninas, por hoje é só!
Caso alguma de vocês já tenham usado algum tipo de shampoo bomba, mesmo que não seja algum desses que eu falei no post.. Deixe nos comentários a sua versão, vou adorar ouvir a sua opinião sobre esse fortalecedor de fios hahaha.
Nós mulheres vamos a loucura! Afinal, quem não quer ter o cabelo grande, bonito e bem cuidado? Pois bem, se preparem que vai ter muitos posts aqui no blog falando sobre cabelo e dando dicas para quem está na transição capilar, para quem já passou por ela e até para quem ainda não está.
Espero a opinião de vocês, certo?
Fiquem com Deus e até o próximo post!


Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário