Perguntas Frequentes sobre - Transição Capilar

sábado, 17 de janeiro de 2015

Oi meninas, tudo bem?
Hoje venho tirar umas dúvidas de vocês, sei que tem meninas que estão em transição capilar (assim como eu) e que ainda tem dúvidas sobre muitas coisas nesse novo mundo, eu espero que vocês aprendam aqui, junto comigo!
Abaixo deixarei palavras/frases e o significado delas, ao decorrer do post você entenderão.

BC (big chop) - Em português, quer dizer grande corte, BC significa você tirar toda a parte lisa do seu cabelo de uma só vez, tipo.. Fazer um corte para tirar toda a química do cabelo.

Co Wash - Lavar o cabelo apenas com condicionador, é mais indicado para cabelos secos ou para quem pratica no poo.

Low poo/No poo - Técnica onde deixamos de usar produtos que em sua composição tenha, Sulfatos, Silicones Insolúveis e derivados de petróleo.

Corte Químico - Quando o cabelo se parte, logo na raiz ou no comprimento, devido ao uso de produtos químicos.

Cronograma Capilar - Separar máscaras por fase.. Hidratar, Nutrir e Reconstruir, cada uma tem o momento certo de usar, varia da necessidade do seu cabelo, faz muita diferença nos fios.

Day After - Dia depois, dia posterior a lavagem, por exemplo.. Você falou o seu cabelo hoje, hidratou, finalizou e confere o resultado no dia seguinte. 

Fitagem - Técnica de finalização, pentear com os dedos, apertando entre 4 dedos, mechas fininhas da raiz até as pontas. Solta e Sacode um pouco, serve para definir os cachos.

Shampoo Bomba - Termo dado ao shampoo normal potencializado com alguma coisa, como o Monovin A e o Adeforte. O shampoo bomba ajuda no crescimento dos fios.

Umectação - Selar os fios com óleos vegetais, pode também ser feito com o cabelo sujo, uma hora antes de lavar, ou antes de dormi e no dia seguinte lavar. Para cabelos secos e com frizz.

Por hoje é só meninas, em breve faço um post para cada palavra que expliquei acima, vai ajudar muito para quem está na transição ou para quem quer entrar e ter os seus cachos de volta! Um beijão e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário