TAG: Assumindo os Cachos

sábado, 21 de março de 2015

Oi meninas, tudo bem? Hoje venho fazer uma tag, como já devem ter lido o título, o nome da tag é Assumindo os Cachos! E sim, é uma tag muito importante para mim, até por que estou assumindo os meus cachos.
Vi essa Tag no blog Diário de uma Cacheada - Link: aqui.

Vamos as perguntas?


  • Como era sua relação com seu cabelo natural?
Comecei a usar química no meu cabelo muito cedo, então eu não me lembro bem dele todo natural e nem tenho fotos.
  • Já sofreu discriminação em relação a ele?
Já sofri discriminação sim, talvez nem seja. Mas sempre tem uma pessoa para falar mal do nosso cabelo na nossa frente para nos ver mal.
  • Foi uma decisão fácil assumir o cabelo cacheado?
Mais ou menos, por que eu estava cansada de 3 em 3 meses ter que alisar o meu cabelo, as vezes eu ficava um tempo sem usar química, até que um dia eu cansei e decidi entrar em Transição.
  • Momento mais difícil da transição:
Pentear meus cabelos e ver que não está do jeito que eu quero.
  • O que te fez mudar de opinião e assumir o cabelo cacheado/crespo?
Ver meninas em um dos grupos sobre Transição com os cabelos naturais e cheios de cachos.
  • Teve o apoio de outras pessoas?
Sim, de algumas primas que também estão em Transição, e minha mãe também apoia.
  • Em quem você se inspirou?
Na Blogueira e Youtuber Ana Lídia Lopes.
  • Usou/usa produto químico no cabelo? Por quanto tempo?
Eu usava Guanidina, por no mínimo uns 4 anos.
  • Como é a sua relação com seu cabelo atualmente?
Eu atualmente me dou bem com o meu cabelo, ele sempre fica do jeitinho que eu gosto, ele está cheio e quando seca fica com um bom volume.
  • Como você faz para deixar o seu cabelo crescer, evitando ressecar das pontas?
Lavo, hidrato e condiciono! E uso o Cronograma Capilar, ajuda bastante na Transição Capilar.


Eu indico a todas as meninas cacheadas para fazerem essa tag, é divertido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário