Por que aceitar meu cabelo do jeito que ele é ?!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Oi leitoras, tudo bem? Hoje venho falar mais uma vez sobre transição capilar, que atualmente está me interessando muito, e decidi vim contar um pouco para vocês de o por que eu decidi deixar meu cabelo natural.
Como vocês devem saber, essa não é a primeira vez que eu estou na transição, é a segunda vez que tento deixar meu cabelo natural. Na primeira vez, cheguei a ficar 4 meses sem química (não me recordo exatamente quantos meses foram) e eu alisei por que fui em um show, e a raiz estava muito alta!! Mas sinceramente, sempre que eu alisava, o meu cabelo ficava uma palha, muito ressecado e não respondia a nenhuma hidratação que eu fazia nele.
A última vez que alisei meu cabelo foi no dia 19 de outubro de 2014. A parti desse dia, decidi entrar novamente na transição, e estou até hoje.
Atualmente, sigo um cronograma capilar (breve farei post falando sobre o que é e mostrando o que eu estou seguindo) que está ajudando muito o meu cabelo, por que ele vive ressecado, sem brilho e com pontas duplas. E cortei meu cabelo na altura do pescoço dia 08 de janeiro de 2015, antes de eu cortar, ele estava abaixo do ombro. Mas o que adianta o cabelo ter um comprimento bom, mas com um corte feio e não ter cachos?! Não que eu não goste de cabelo alisado, por que eu me sentia a pessoa mais linda quando eu alisava, mas hoje em dia minha opinião é outra, meus conceitos são outros, eu penso diferente! Até por que, claro.. Cada pessoa tem o direito de ter o cabelo que deseja, contanto que se sinta bem.
Eu decidi aceitar o meu cabelo do jeito que ele é por que eu quero me sentir bem onde eu chegar do jeito que meu cabelo realmente é, mesmo que eu sofra preconceito da sociedade onde eu vivo, eu quero ser livre e o meu cabelo também.

Participo de vários grupos no Facebook, de Cacheadas que trocam dicas e conversam sobre muita coisa, inclusive cabelos cacheados, claro!!
E eu convidei algumas delas a participar do post de hoje, e eu fiz uma pergunta a cada uma delas.. A pergunta foi: ''Por que decidiu optar por deixar seu cabelo natural'' ao decorrer vocês entenderão e verão a resposta de cada uma delas, inclusive fotos de quando elas usavam química e fotos do cabelo delas atualmente. É impressionante, algumas nem parecem a mesma pessoa!

Esta é a cacheada Jamile Almeida, tem 21 anos e moda em Salvador! Facebook: Aqui.

Resposta dela para pergunta que fiz: ''Eu larguei a química por que com o tempo contrair sérios problemas pelo uso constante da mesma, eu tive uma espécie de seborreia capilar que era incuráveis pelos médicos, e eu já havia usado de tudo que possa imaginar, e não me restou alternativa.. Hoje sou apaixonada pelos meus cachos e não os largarei por nada.''



Esta é a cacheada Adrielly Aguiar, tem 19 anos e mora no RJ! Facebook: Aqui.

Resposta dela para pergunta que fiz: '' Por que o meu cabelo estava arrebentando muito por causa da chapinha, a química foi por que eu quis deixar mesmo, meu cabelo se deu muito bem com a química, mas eu queria ver o meu cabelo natural! ''



Esta é a cacheada Amanda Viana, tem 22 anos e mora em Salvador. Facebook: Aqui.

Resposta dela para pergunta que fiz: ''Resolvi optar por que estava cansada de relaxar o cabelo de dois em dois meses, e sem saber que meus cachinhos são lindos.''



Esta é a cacheada Stefany Ovidio, tem 21 anos e mora em Goias! Facebook: Aqui.

Resposta dela para a pergunta que fiz: '' Em 2011, passei na UFMT federal de mato grosso. Que fica em Sinop-MT, e me mudei pra lá para estudar. Uma cidade, muito quente, que não dava para fazer escova e nem fazer chapinha. Por ser estudante, eu não tinha dinheiro para alisar sempre. Então comecei a aprender a cuidar dele cacheado, e nisso fui pegando amor por ele assim. A última vez que alisei foi em Junho de 2013 e a última vez que escovei foi em Agosto do mesmo ano ''



Esta é a cacheada Vivian Macedo (sim gente, ela é minha prima rs) tem 22 anos e é de Salvador! Facebook: Aqui.

Resposta dela para a pergunta que fiz: '' Por que sempre achei lindo, e muitas pessoas me inspiram a deixar ele assim''



Esta é a cacheada Isabelle Abecassis, tem 14 anos e mora no RJ! Facebook: Aqui.

Resposta dela para a pergunta que fiz: ''Decidi deixar meu cabelo crescer natural, por que eu descobri que é lindo ser o que você realmente é. Não existe cabelo feio, existe cabelo mal tratado. Desde então eu descobri que eu podia sim aderir o crespo e estou amando.''



Esta é a cacheada Andrea Luiza, tem 17 anos e mora em Salvador. Facebook: Aqui.

Resposta dela para a pergunta que fiz: '' Pelo simples motivo de aceitação. Quando você aceita quem você é de verdade, não liga para o que os outros vão achar sobre o que você já tem segurança que realmente quer.''



Esta é a cacheada Amanda Leão, tem 33 anos e mora em Salvador! Facebook: Aqui.

Resposta dela para a pergunta que fiz: ''Decidi abandonar a química quando me tornei uma praticamente compulsiva por progressiva rs, até que um dia meu cabelo começou a ficar quebradiço e a grana curta, pois era uma bola de neve, mal pagava uma progressiva, e tinha que pagar outra. Decidi me libertar e com 3 meses fiz o meu bc e agora, depois de 2 meses consigo me sentir livre e feliz.''


Então meninas, o que acharam? Eu adorei, por ser um post diferente aqui no blog, eu espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje! Caso tenha alguma dúvida, opinião e até mesmo crítica construtiva, deixe nos comentários, que assim que eu ver, responderei com maior prazer!
E se acostumem, por que aqui no blog terá muitos posts sobre cabelos hahahaha
Um super beijão em todas e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário