O que é Cronograma Capilar?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Oi meninas, tudo bem? Hoje venho fazer um post explicando o que é cronograma capilar. Sei que tem meninas que estão na transição capilar, mas ainda não sabem para o que serve o cronograma. Então, venho fazer esse post para explicar para que serve e mostrar exemplos de cronogramas.

O cronograma capilar serve para suprir as necessidades dos nossos cabelos, ele possui três etapas, são elas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

1° Etapa: Hidratação: Serve para repor a água dos fios. É indicada para cabelos com frizz e um leve ressecamento. Geralmente são cremes mais simples e encontrados em qualquer loja, supermercados e farmácias. Para identificar os produtos eles devem conter: Extrato de Plantas, Pantenol, Vitamina A e Pró Vitamina B5. Lembre-se sempre de componentes da natureza. Não podem conter Oil (óleo). Pode também utilizar receitas caseiras a base de grutas e babosa!

2° Etapa: Nutrição: Serve para repor óleos aos fios. É indicada para cabelos muito ressecados e porosos. São encontradas mais facilmente.
Para identificar os produtos ele devem conter: Óleos, Manteigas e Proteínas. Lembre-se sempre de componentes que existem na natureza. A umectação é feita com óleos vegetais.

3° Etapa: Reconstrução: Serve para repor proteínas e aminoácidos aos fios. É indicada para cabelos com queda e quebra. Para identificar os produtos eles devem conter: Colágeno, Queratina e seus Aminoácidos (Cisteína, Serina, Prolina e Arginina) Lembre-se sempre de componentes que já estão no nosso organismo.

EXEMPLOS DE CRONOGRAMAS CAPILAR.


Esse é o primeiro modelo de cronograma, o ideal é você usar as etapas 3x na semana.

Olhem esse! É muito bom também.

Esse aqui foi o que eu adorei e sigo ele, é para cabelos muito danificados como o meu. Eu estou adorando e o meu cabelo também, estou me dando muito bem.
Lembrando que, você mesma pode criar o seu cronograma, com o design que você quiser e com a ordem que quiser também, eu super apoio rs.

Então meninas, o que acharam do post de hoje, eu espero muito que tenham se interessado, tendo alguma dúvida, só deixar nos comentários que eu respondo rapidinho, estou aqui para ajudar a todas haha.
Um super beijo e até o próximo post.





2 comentários:


  1. Sou fã do CC ,faço a um bom tempo e meu cabelo ficou mais forte e com brilho, a proposito estou falando sobre o Projeto Rapunzel no meu blog,vale a pena dar uma espiadinha ....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo hein?! Passo lá depois, beijão e volte sempre.

      Excluir