Dica de Viagem: Salvador.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Olá minhas leitoras lindas! Tudo bem? Hoje venho fazer um post diferente, que é dar dica de Viagem, a parti de hoje, pelo menos 1 dia na semana farei um post dando dica de Viagem.
E nada mais justo, que fazer o primeiro post dando dicas de viagem para ir a Salvador, não é?
Para quem não sabe, eu sou de Salvador, por isso decidi começar falando um pouco daqui, até porque vou saber falar a metade do que vocês querem saber, vem comigo!


Para quem não conhece Salvador, é uma das cidades mais maravilhosas e conhecidas do Brasil, confesso que a cidade não está tão boa assim por esses tempos, não temos segurança suficiente, os hospitais costumam não ter o que precisamos, e a falta de emprego? Ahh, é muita! Mas apesar de todos esses defeitos, Salvador ainda é uma cidade maravilhosa, a cidade tem vários pontos turísticos, tem cada canto lindo por aqui, com certeza quem vier vai se apaixonar.. Abaixo deixarei fotos de pontos turísticos daqui e explicarei cada um.


Elevador Lacerda - Gente, é um elevador gigante, fui lá apenas uma vez e já faz muito tempo, gostei bastante, o elevador da acesso a Cidade Alta e Cidade Baixa.


Pelourinho - É um lugar muito conhecido entre todos, lá foram onde os escravos moraram e lá no Pelourinho já aconteceu diversas coisas, lá já foi gravado um filme, lá foi onde o OLODUM nasceu e vive até hoje.


Bahia de Todos os Santos - Gente, o lugar é lindo demais, da acesso a Salvador e as Ilhas Itaparica, Ilha de Maré, Ilha de Praia Grande, entre outras muitas ilhas.


Farol da Barra - Acho que muita gente já ouviu falar sobre esse ponto turístico, é um porto parecendo uma casa, habita na praia da Barra.


Mercado Modelo - Essa casa amarela é tipo uma loja que vende várias coisas antigas, lá você encontra quase tudo, tem panela de barro, anel de coco, correntes antigas e muitas cosias preciosas da época do índios.

Quem tiver a oportunidade de conhecer Salvador, com certeza vai ficar muito feliz, aqui você encontra tudo o que precisar, não temos apenas esses pontos turísticos que citei acima, mas esses são os principais, aqui é um lugar muito bom, mas ultimamente não está agradando muito, pois não tem segurança suficiente para toda a população e para o povo que vem visitar, passagem para cá deve está muito barato, de avião deve custar um pouco mais caro, de ônibus não sei dizer, porém vindo pra cá você ficará muito feliz, porque aqui você encontra tudo que quiser, inclusive tem festas, hotéis, bares, shoppings, prais, rios, lojas e afins.
Te espero aqui!

Então meninas, me contem o que acharam do post de hoje nos comentários, vem me contar o que você pensa sobre Salvador, espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo post.


8 comentários:

  1. Nossa salvador é lindo! Eu ia viajar pra lá, pois me ex mora lá :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é muito lindo mesmo, poxa :/ Ia amar te conhecer.

      Excluir
  2. Eu já fui pra Bahia, tenho familiares aí mas em Salvador eu nunca fui mas tenho muita vontade de conhecer, acho lindo ! mar, praia, sol haha enquanto eu não viajo pra Salvador, fico aqui no frio infernal de Belo horizonte mesmo, hahah

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é tudo de bom, fora a segurança.. Ta tudo ótimo! Vem pra cá, te espero.

      Excluir
  3. Adorei conhecer mais sobre Salvador, parece ser uma cidade maravilhosa. Lindas paisagens, beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gostou do post flor, um beijo e volte sempre.

      Excluir
  4. Adorei, podias fazer um post sobre: "Como organizar a mala de viagem"?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, claro! Farei um post sobre isso sim.

      Excluir