Corte De Cabelo Ideal Para Cada Tipo De Rosto

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Oi amores, tudo bem ?! Hoje venho falar sobre Cortes De Cabelos .
Tá na dúvida no corte de cabelo ideal para o seu tipo de rosto e personalidade? Eu ajudo você a descobrir se combina mais como cabelo curtíssimo, curto, médio, cumprido ou com franja! Se liga nesses vários cortes de cabelo das famosas e encontre aquele que mais combina com o seu estilo.
                                                                    ROSTO OVAL
                                  

O formato de rosto oval é ideal para praticamente todos os tipos de corte. As medidas são equilibradas sem apresentar ângulos marcantes.
Cortes ideais: A ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rosto. Cortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.

Famosas que tem o rosto oval:

( Ashley Tisdale, Katy Perry e Selena Gomez )

ROSTO QUADRADO

O formato quadrado caracteriza-se por mandíbulas largas, algumas vezes até mesmo na proporção da faze e das maçãs do rosto.
Cortes ideais: Channel com franjas laterais, curto assimétrico, cabelos médios e longos com pontas desfiadas, para dar volume, e fio reto com a franja levemente desfiada.

Famosas que tem o roso quadrado:

( Demi Lovato, Debby Ryan e Katie Holmes )

ROSTO REDONDO


Face larga, maça do rosto arredondada e saliente, assim é o formato do rosto redondo, que se difere do formato oval por sua testa curta e o queixo pequeno.
Cortes ideais: Cabelos médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto.

Famosas que tem o rosto redondo:

( Miley Cyrus, Emma Stone e Miranda Cosgrove )

ROSTO TRIANGULAR

Com o formato de um triângulo invertido, esse tipo de rosto tem como características a testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino.
Cortes ideais: Repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser baixo do ombro.

Famosas que tem o rosto triangular:

( Ashlee Simpson, Blake Lively e Emma Watson )

1- Rosto oval: Esse tipo de rosto é considerado simétrico, por isso, a maioria dos cortes cai superbem.
2- Rosto redondo: Geralmente, quem tem esse tipo de rosto tem pescoço curto e, por isso, é aconselhável se jogar nos estilos de cabelos mais repicados.
3- Rosto quadrado: A testa e o maxilar são quase do mesmo tamanho. O corte certo deve amenizar as linhas retas do rosto.
4- Rosto retangular: A face é linga e estreita, por isso, respeitar os ângulos desse rosto é a chave do sucesso para um corte incrível.
5- Rosto triangular invertido: A testa costuma ser pequena, porém larga, já o queixo é pontudo e delicado. Aproveite para usar as franjar e cortes mais compridos.

Gostaram das dicas ? então , corra e vá fazer o seu novo corte e arrase ! Beijão :3

2 comentários: