5 Tratamentos Caseiros Para Queda De Cabelo + 4 Outras Dicas Para Seu Cabelo Ficar Divo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Oi pessoal, tudo bem com vocês?! Hoje venho falar sobre QUEDA DE CABELO !
Um dos piores problemas de nós Mulheres hoje em dia é a queda de cabelo, fazemos de tudo para termos nosso cabelo lindo e limpo, não é isso? Mais o que fazer quando o cabelo estiver caindo?  Querem saber? Acompanhem !!

Lembrando que: A queda de cabelo pode ser provocada por muitas situações desde dietas drásticas, falta de vitaminas, excesso de oleosidade no couro cabelo, genética, entre outras..

Confiram os remédios naturais para evitar a queda do cabelo:

. Sucos naturais limpam couro cabeludo:
Você pode esfregar o couro cabeludo com suco de alho, suco de cebola, de gengibre.
Deixá-lo ligado durante a noite e lave-o bem de manhã.

. A ação Antioxidante do chá verde ajuda no crescimento dos fios:
Aplique o chá verde morno em seu couro cabeludo e deixar essa mistura por uma hora e depois enxaguar. O chá verde contém antioxidantes que impedem a perda de cabelo e estimular o crescimento dos fios naturalmente.

. Para disfarçar queda do cabelo:
Quebre um ovo sobre o seu cabelo, massageie bem, enxague bem. O ovo é basicamente proteína, ele cobre o cabelo e vai ajudar a dar-lhe mais vida ao seu couro cabeludo.

. Enxague o cabelo com água de batata:
Cozinhe as batas em água e acrescente alecrim. Depois de ferver durante pelo menos 15 minutos coe o líquido e use diariamente , para enxaguar seus cabelos e deixe agir por pelo menos 10/15 minutos, depois pode lavar normalmente.

. Para ajudar a evitar queda de cabelo:
Beber chá de urtiga e também usar o chá como um enxague final em seu cabelo. Usando tradicionalmente como um tônico capilar, folhas de urtigas estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis.

. Abacate Máscara Capilar:
Você irá precisar de um abacate (sem a pele e o caroço) e 2 colheres de sopa. Misture até ficar Homogêneo, lave o cabelo, enxague e depois adicione a mistura em seu cabelo. Depois enrole-o em uma toalha no vapor. Quando a toalha esfriar enxague bem o cabelo.
Como funciona? O abacate tem boas gorduras essenciais sendo bom pra nutrir o seu cabelo.

. Tratamento com mel:
Esse tratamento é muito indicado para cabelos secos. Você deve aplicar mel (1/2 xícaras) em seu cabelo úmido e deixar descansar por 20 minutos. Além disso, enrole o cabelo com uma toalha de vapor. Após a toalha secar, enxague bem.
Como funciona? O meu tem poder de hidratação.

. Vinagre de maçã Lavar:
Se seu cabelo tende a ser sem vida, você deve misturar duas xícaras de vinagre maçã, mas 10 gotas de óleo essencial e depois deixe a mistura descansar por pelo menos 2 dias. Após isso, Misture 1/2 colher de sopa do tratamento com um copo de água e aplique a mistura em seu cabelo, depois de ter lavado, enrole o cabelo em uma toalha e deixe secar.
Como funciona? O vinagre deixa seu cabelo mais macio e com mais vida.

. Iogurte ou Creme de leite Capilar:
Massageie 1/2 xícara de iogurte natural ou creme de leite em seu cabelo e deixe descansar por 20 minutos. Depois enxague com água morna, seguida de uma grande quantidade de água fria para torná-lo mais brilhante.
Como funciona? O iogurte natural e o creme de leite tem grandes enzimas e ácido láctico que vai hidratar tanto o seu cabelo quanto o couro cabeludo.

















Então, gostaram das dicas ? Espero ter ajudado, beijo e até o próximo post :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário