Aprenda a usar ampolas capilares.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Oi leitoras lindas (e se tiver meninos, sejam bem-vindos.
Hoje venho dar uma dica bem importante para as meninas, por que muitas ainda não sabem usar a ampola do modo certo, a gente até pensamos que estamos fazendo a coisa certa, mas muitas vezes não estamos.



Quando a pergunta é.. Como usar as ampolas capilares? A resposta parece estar na ponta da língua. É só misturar no shampoo, no condicionador ou na hidratação, certo? NÃO.
Para conseguirmos resultados que queremos, é preciso ler e seguir as orientações do fabricante, que geralmente encontramos na embalagem.

As ampolas capilares de limpeza por exemplo, servem para retirar os resíduos do couro cabeludo, fazer uma higienização profunda e tirar a oleosidade. Devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. O produto deve ficar na cabeça durante 5 minutos, depois é só lavar o cabelo normalmente. Dependendo da necessidade dos cabelos, a ampola de limpa deve ser aplicada de 2 a 3 vezes na semana.
Diferente do que muitas mulheres pensam, as ampolas capilares de hidratação, não devem ser aplicadas nos cabelos encharcados e nem misturadas em outros produtos. O correto é usar a ampola nos cabelos limpos e úmidos, massagear bem todo o comprimento do cabelo, e deixar agir por 5 minutos, depois é só enxaguar. Não se deve misturar a ampola com outros produtos, pois você corre o risco de, mesmo sem querer, acabar misturando ingredientes incompatíveis e que podem fazer mal ou até piorar a situação dos seus fios.
Apesar das ampolas capilares serem fáceis de aplicar, não devemos sair por aí comprando qualquer uma sem antes procurar a orientação de profissionais. Até porque, existe ampolas capilares que não são recomendáveis a serem aplicadas em casa, e sim no salão.

Então meninas, eu espero ter alertado vocês.
Parece até ser uma coisa simples, mas não é. E é muito importante vocês ouvirem um profissional antes de usar as ampolas capilares, porque você pode usar uma errada e acabar tendo o efeito contrário.
Milhões de beijos e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário