Como pintar os cabelos em casa?

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oi gatonas, tudo bem com vocês? (Comigo está tudo bem rs) Hoje, estou aqui para dar dicas de como pintar os cabelos, tem muita gente que não sabem e vai aprender hoje aqui comigo, espero que aprendam com as dicas que irei citar abaixo, ok? Vem comigo!


Depois de você ter misturada a tinta toda e ter feito todo aquele processo, passe uma pomada de silicone, vaselina ou até mesmo creme de barbear na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca para proteger a pele de manchas, ainda mas se a tintura for escura.
Depois disso, divida o cabelo em várias mechas largas para garantir que o produtos seja distribuído igualmente por todo o cabelo. Comece a aplicação pela nuca, os fios dessa região costumam resistir mais á ação da tinta e por isso precisam de mais tempo.
Se for apenas o retoque da tintura em casa, comece a aplicação pela raiz, aguarde de 20 a 30 minutos para só então puxar a tinta em direção ás pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.
Ao terminar de aplicar a mistura por todo o cabelo, verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. Aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir ou pouquinho a mais ou a menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicas a fixação do produto.
Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia totalmente sem cor. Não utilize shampoo, a maioria dos kits vem com um sache de creme de tratamento pós-coloração para firmar a cor, passe e deixe agir conforme indicado. Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.

Então meninas, gostaram do post de hoje? espero ter ajudado vocês, caso tenha alguma dúvida só deixar nos comentários que respondo o mais rápido que puder, um beijo em todas e até o próximo post, fiquem com Deus <3




4 comentários:

  1. eu já pintei , deu certãaAo . haha adorei o blog
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que deu certo rs, muito obrigada flor e volte sempre <3

      Excluir
  2. Gostei da ideia! Parabéns!! Ameii! haha
    Bjokas! Sucesso!
    http://teenlife-pa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ótima? Muuuuito obrigada e volte sempre viu? um beijo.

      Excluir