10 Dicas Para Lavar O Cabelo Corretamente

terça-feira, 15 de abril de 2014

Oi Amores, tudo bem com vocês né?
Hoje venho dar 10 dicas para vocês , são 10 dicas de como lavar o cabelo corretamente. Vamos lá?!

Para deixar os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis é muito importante mantê-los limpos. Segundo a equipe técnica da Schwarzkopf Profissional, o ideal é iniciar a lavagem com shampoo, passar a máscara e finalizar com o condicionador. Confira as dicas:

1- Atenção á temperatura da água: Procure lavar os fios com a temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser muito fria,mas também não pode ser muito quente. Dessa forma, o cabelo não ficará ressecado e terá muito mais brilho, ou seja, se o cabelo for oleoso,irá reduzir o nível de gordura, e se for seco, irá desidratar menos.

2- O primeiro passa na lavagem é aplicar o shampoo. Sua função é limpar o couro cabeludo. A quantidade correta que deve ser utilizada não é proporcional ao tamanho do cabelo, ao contrário, basta despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para distribuí-lo melhor e fazer mais espuma sem sobrecarregar os fios.

3- Caso o cabelo não se encontre muito sujo, não há necessidade de aplicar o shampoo duas vezes. Esse hábito torna-se desnecessário quando se lava os fios com frequência. Além de não trazer muito benefício, nos leva a consumir mais produto, gastar mais água e mais energia.

4- Lavar o cabelo com unhas é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Use a ponta dos dedos.

5- Evite esfregar o cabelo durante a lavagem! Deixe que a espuma envolva os fios e massageie suavemente, deslizando os dedos. Shampoo é uma palavra de origem indiana e significa '' MASSAGEAR''! Importante sempre se lembrar disso na hora de lavar o cabelo.

6- Enxágue o cabelo até retirar os produtos por completo evitando, assim, o acúmulo de resíduos que podem deixar o cabelo pesado.

7- O segundo passo é aplicar a máscara de tratamento apenas de uma a duas vezes por semana. Sua função é nutrir e hidratar os fios do cabelo prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. A máscara não substitui o condicionador. Ambos são complementares.

8- O condicionador finaliza o processo de lavagem dos fios. Sua função é proteger os fios selando a cutícula. Além disso, é o condicionador que oferece maleabilidade ao cabelo. Nesse caso, a quantidade correta que deve ser utilizada é proporcional ao comprimento do cabelo. Não esquecer que o condicionador deve ser passado somente nos fios e nunca na raiz.

9- Antes de aplicar o condicionador e a máscara, lembre-se de retirar o excesso de água do cabelo. O produto ficará menos diluído e a ação será mais efetiva.

10- Consulte um profissional para diagnosticar quais produtos são ideais ao seu tipo de cabelo. Assim, você evita produtos que agridem os fios.

O CABELO LINDO, LEVE E LIMPO .




Beijão e até o próximo post.

Um comentário:

  1. You’re so interesting! I don’t believe I’ve truly read something like this before. So great to find someone with genuine thoughts on this issue. Really.. many thanks for starting this up. This website is something that’s needed on the internet, someone with some originality!

    CBSE Schools In Kangra
    CBSE Schools In Kinnaur
    CBSE Schools In Kullu
    CBSE Schools In Lahaul Spiti
    CBSE Schools In Mandi
    CBSE Schools In Shimla
    CBSE Schools In Sirmaur
    CBSE Schools In Solan
    CBSE Schools In Una
    CBSE Schools In Dharamshala

    ResponderExcluir