Tipos de Cabelos

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Oi meninas, tudo bem? Hoje venho fazer mais um post sobre a transição capilar, posts que talvez seja importante para vocês, sei que muitas de vocês nem deve saber que o seu cabelo tem um tipo, e por isso decidi vim fazer esse post. Também no google vocês encontram várias tabelinhas explicando sobre os tipos de cabelos.

Tipo 1 - Liso! Vocês não devem está vendo muita diferença não é? Mas tem e muita rs. Podem perceber que o 1A e o 1B são mais lisos do que o 1C, o 1C possui uma ondinhas.

Tipo 2 - Ondulado! Nesse tipo de cabelo já da para perceber uma boa diferença entre cada cabelo não é? O 2A é um liso na raiz e nas pontas tem poucas ondas, o 2B possui algumas ondas na raiz até as pontas, e o 2C possui ondas desde a raiz até as pontas.

Tipo 3 - Cacheado! Nesses tipos de cabelos tem muita diferença. O 3A tem cachos mais abertos e poucos definidos. O 3B tem cachos mais fechadinhos e definidos. O 3C possui cachos fechados e bem definidos, os cachos do 3C é mais crespos do que os outros.

Tipo 4 - Crespo! Como podem perceber, todos os tipos 4 são crespos. O 4A Possui cachos mais definidos do que os outros tipo 4. O 4B já possui os cachos mais frisados e ainda assim estão definidos. O 4C já é aquele BLACK que quase toda mulher sonha em ter, não fica definido.

Na tabela acima você consegue entender um pouco melhor sobre esse assunto de Tipos de Cabelos. O meu é 3B misturado com 3C. Sim, meu cabelo possui duas texturas, mas pretendo fazer meu BC com uns 9 meses de transição ou mais, por que não quero tomar uma decisão precipitada e depois me arrepender.

Se você estiver em transição capilar deixe aqui nos comentários, vou adorar saber que você também está nessa 'luta', e se tiver também alguém que não esteja na transição, mas esteja gostando dos posts que ando fazendo aqui no blog, relacionado ao assunto, deixe sua opinião lá nos comentários também, adoro ler e responder comentários de vocês, sendo ele bom ou ruim, também aceito críticas construtivas. 
Mas enfim, eu espero que vocês tenham entendido e gostado do post de hoje, um super beijão em todas e até o próximo post. 



2 comentários:

  1. O meu tipo é 2C, não cachos definidos mas ele é bem ondulado... Gostei bastante do post, eu nem sabia o tipo do meu cabelo kkk' se não fosse você nunca iria saber...
    Beijos....

    http://blogsonhosdameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah entendi, fico muito feliz em saber que te ajudei em algo haha. O meu é um pouco misturado rs. Volte sempre!

    ResponderExcluir