Como diminuir olheiras.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Olá meninas, tudo bem? Hoje resolvi dar dicas de como diminuir as benditas olheiras? Porque sinceramente, sair de casa com as orelhas maiores que nossos rostos é muito ruim, não é? Então, o post de hoje é exatamente sobre isso, espero que eu possa ajudar vocês.


Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralados de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por 10 minutos. A seguir, lave a região.
Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de págua limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por 5 minutos. Espere esfriar e depois, guarde na geladeira. Embeba 2 algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.

Dicas para diminuir as olheiras:

Passe um corretivo no mesmo tom de pele.
Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
Durma pelo menos 7 horas por dia.
Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.




Dicas para eliminar as olheiras

Então meninas, o que acharam do post de hoje? Me esforcei bastante para explicar tudo direitinho como vocês podem diminuir as olheiras, caso alguém já tenha feito, deixe nos comentários, para que possamos saber se funciona mesmo, deixe nos comentários também a sua opinião sobre o post e caso você tenha sugestão/críticas construtivas sobre os posts, podem comentar também, comentarei todos.
Fiquem com Deus e até mais.



6 comentários:

  1. Eu tenho muitas olheiras! E uma outra dica é usar um corretivo colorido antes do corretivo da cor da pele. No meu caso que tenho olheiras escuras, roxas, uso um corretivo amarelo. E bom produto cosmético antes de dormir também é ótimo mesmo! Bjs!
    www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas dicas que você deu, vou por em prática, beijos.

      Excluir
  2. Não tenho muitas olheiras, mais quando durmo maquiada no outro dia fico parecendo uma panda hahaha. Adorei a dica, beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho muitas olheiras, ajudou-me imenso, beeijinhos e continua assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim ter olheiras :/ Fico muito feliz em saber que te ajudou viu? Volte sempre flor <3

      Excluir