Receita: Ovo De Páscoa Caseiro

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nessa páscoa, faça o seu próprio ovo de chocolate em casa para presentear amigos, família ou vender. Aqui vou ensinar a receita básica de ovo de chocolate, que você pode incrementar como desejar, colocando flocos de arroz, recheio de trufa, etc.


Você vai precisar de:
- Chocolate de boa qualidade ( chocolate nobre, com alto porcentual de manteiga de cacau )
- Forma para ovo de Páscoa.
- Espátula.
- Tigela de vidro ou inox ( para derreter o chocolate )
- Papel Manteiga.


1- Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

2- Depois de derretido, o chocolate precisa ser temperado. O link abaixo mostra duas versões de como temperar chocolate.

3- 
 Despeje o chocolate temperado na forma de ovo, formando uma camada fina. Retire o excesso das bordas com uma espátula. Coloque a forma na geladeira até firmar bem. Reserve o chocolate restante.

4-
 Quando a primeira camada estiver bem firme, coloque outra camada de chocolate por cima, e repita a operação. Faça isso pelo menos duas vezes ( duas camadas ), ou mais, se quiser um ovo mais espesso. Na última vez, coloque a forma de cabeça para baixo sobre o papel-manteiga.


Dica: Se o chocolate endurecer durante os intervalos. esquente-o no micro ondas por 20 segundos, ou até amolecer novamente.

5- 
Depois que você fizer a última camada de chocolate, deixe-a na geladeira até você notar que a forma dico opacada. Esse é o sinal que o ovo já pode ser desenformado. Desenforme o ovo e embrulhe.

Dica: Se você quiser juntar as duas partes do ovo, esquente uma espátula ou faça levemente na chama do fogão e passe-a nas bordas do ovo para derretê-las. Junte as duas partes e segure por alguns segundos. Esse método também serve para aparar as bordas, caso estejam desniveladas 
( isso dá uma aparência mais profissional ao ovo de Páscoa )



AQUI TEM OUTRAS RECEITAS DE OVOS DE PÁSCOA PARA VOCÊ: Mais receitas Clique Aqui



Beijão meu amores, e aproveitem bastante a Páscoa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário