Benefícios do óleo de Argan para Cabelos..

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Boa tarde bonecas, tudo bem? Como sei que tem muitas pessoas que ainda não sabe os benefícios do óleo de Argan, vim dar umas dicas e explicar um pouco do óleo para vocês.. Caso não entenda algo só comentar..

Qual é o efeito do óleo de Argan?
O óleo de Argan tem ação de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o óleo de Argan garante uma hidrataçã total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Como o óleo de Argan pode ser usado nos salões?
Ele pode ser utilizado na coloração. Algumas gotinhas na tintura antes de aplicá-la no cabelo diminui qualquer tipo de agressão da química.

Como usar o óleo de Argan em casa?
Aplique nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente. Ele também pode ser adicionado a máscara de tratamento, pois potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Outra forma é usá-lo como finalizador para dar brilho e controlar o frizz. O Argan está disponível, além do próprio óleo, como shampoo, condicionador e máscaras. Portanto der preferência em usar os produtos em conjunto para um resultado mais eficiente.

Qual é a verdadeira origem do óleo de Argan?
O óleo de Argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (Argan Spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessário 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de Argan tem um custo tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido da região.

Quais tipos de cabelos podem usar o óleo de Argan?
O óleo de Argan pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, já que ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, proporcionando um alto poder hidratante aos fios.










Então essas foram as dicas de hoje, eu super indico o óleo de Argan, realmente ajuda o cabelo e muito, um super beijão para todas e até o próximo post..


                                                                                                             






8 comentários:

  1. Ótimo post, não sabia que precisava de tantas sementes para apenas 1 litro :O

    Beijão
    pechinchacomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, mas sim, precisa de 100 kg da semente para produzir apenas 1 litro .. Bj e volte sempre..

      Excluir
  2. que post maravilhoso :D me ajudou muito mesmo <3

    ResponderExcluir
  3. Meninas a Karla manda muito bem, amei o post... òleo de Argan é tudo de maravilhoso, ja usei e recomendo :D

    ResponderExcluir
  4. ESSE OLEO É MUITO BOM EU RECOMENDO
    BJSSS

    ResponderExcluir