Benefícios da Glicerina Bi-Destilada

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oi meninas, tudo bem? Hoje venho falar sobre um produto que atualmente é um dos queridinhos das menina cacheadas, que é a Glicerina, existe dois tipos de Glicerinas, a vegetal e a animal. A Glicerina vegetal é feita, através do óleo de coco, e a animal é feita por gordura animal. Ambas são destiladas, a vegetal para remover o excesso de água e assim produzir uma Glicerina pura, 99,3%, e na animal, adiciona-se sal ao sabão para que ambos se preparem, a Glicerina é retirada, filtrada e bi-destilada para poder ser comercializada.


Essa é a Glicerina Bi-Destilada! A Glicerina Vegetal tem o poder de hidratar, umectar, suavizar e emoliar. E além disso tudo, ela ajuda a definir os cachos e diminuir o frizz! Mas antes de você usa-lá, é preciso que você tome alguns cuidados antes. Por que se o tempo tiver seco, e você usar a Glicerina, vai ter o efeito contrário,  por que a Glicerina extrai a umidade, sendo assim se você usar ela no seu cabelo quando o tempo estiver seco, ela irá puxar a umidade dos seus fios, levando para o meio ambiente.
Você encontra a Glicerina Bi-Destilada em mercados, farmácias ou lojas de cosméticos, e custa em torno de $3,00, não mais que isso!
Ela é usada na etapa Hidratação no Cronograma Capilar, e também pode ser usada a técnica low poo, e no pow!   Eu já usei a Glicerina, numa hidratação caseira que fiz, não cheguei a tirar foto do resultado, mas meu cabelo ficou bem hidratado!

Já usou? Recomenda? Deixe seu comentário. Um beijo e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário