Como Amenizar Celulites E Estrias !!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Olá meninas, hoje venho falar e dar algumas dicas para vocês sobre Estrias e Celulites, sei que muitas de vocês tem esses problemas, e quem ainda não tem, um dia terá.. Vamos lá?

O que é Celulite?
O mecanismo de formação de celulite é bastante complexo. As causas são muitas e incluem hereditariedade, alterações hormonais e problemas circulatórios. Sucessivamente e em forma cíclica forma-se a retenção hídrica, o edema e a congestão do tecido se acentua.
Consequentemente, o vaso linfático não consegue eliminar e drenar as toxinas e o tecido mal oxigenado começa a aumentar de espessura formando o primeiro nódulo celulítico.

Graus da Celulite:
A celulite pode apresentar-se em vários graus de acordo com a gravidade..

- Grau I: Ainda não está muito aparente mas as células gordurosas já encontram se um pouco inchadas. Não há dor e a circulação ainda não foi prejudicada.

- Grau II: A circulação já está um pouco comprometida, mas ainda não há dor. Torna-se aparente ao comprimir-se a pele.
- Grau III: Nesse estágio a pessoa já começa a sentir um pouco de dor e a pele fica com textura de casca de laranja.
- Grau IV: Esse é o estágio em que as pernas começam a doer, inchar e a sensação de cansaço é frequente. A celulite é dura, a pele começa a fica com aspecto acolchoado.



Celulite tem cura?
Não existem soluções mágicas nem imediatas anti celulite, tendo em vista suas múltiplas causas, por outro lado, existem formas de tratamento dos quais não se pode prescindir, tais como: Tratamento cosmético, atividade física, drenagem linfática e alimentação correta. Fatores esses cuja associação tem demostrado eficácia satisfatória em pacientes com celulite em diferentes estágios.
Perdendo peso a celulite desaparece?
A celulite e a gordura formam-se ao nível do tecido adiposo. A gordura diz respeito apenas aos adipcitos (Células de gorduras) já a celulite afeta o conjunto de vasos, nervos, fibras, células, adipcitos, substancia fundamental. Isso explica porque a gordura desaparece com um regime, enquanto a celulite se mantém rebelde ás dietas e dificilmente desaparece espontaneamente.

O que é Estria?
Elasticidade da pele, as estrias surgem da raptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, estão localizadas na derme (Camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alteração hormonais.

Prevenção:
Manter a pele sempre muito hidratada, usar um creme anti-estrias e evitar:

- O efeito sanfona (Engordar-emagrecer-engordar)
- Banhos muito demorados e muito quentes.
- Exageros na exposição ao sol.

Como tratar as estrias?

Muitos tratamentos utilizados em outros problemas estéticos como acne, fotoenvelhecimento e celulite vão mostrando bons resultados como coadjuvantes no tratamento de estrias, como por exemplo os peelings produtos á base de alfa e betahidroxicidos.

O que é Drenagem Linfática? 

É um método específico de massagem destinado a melhoras as funções essenciais do sistema circulatório linfático: Transporte de proteínas, líquidos e toxinas. É realizada á base de pressões com os dedos ou mãos do profissional de acordo com a zona do corpo a ser tratado.

Os benefícios estéticos da drenagem linfática:

As esteticistas utilizam a drenagem linfática na celulite, no envelhecimento e edemas da pele, nas rugas ou nas bolsas que formam papadas, nas pernas pesadas e quadris, além de no combate ao stress e cansaço em geral. É aplicada também nos tratamentos pré e pós-cirúrgicos. A drenagem linfática com finalidade estética deve ser praticada por esteticistas que tenham recebido trenamento específico.

Os benefícios da massagem estética:

Toda massagem corporal tem a finalidade de estimular a redistribuição da gordura, ajuda a drenar líquidos e modelas a silhueta. Além disso promove também um relaxamento muscular aliviando o stress que deteriora a pele e envelhece prematuramente.














É isso meus docinhos, as dicas são essas, espero ter ajudado vocês e qualquer dúvida pode comentar, beijão e até a próxima.
                                                       

                                                                




Nenhum comentário:

Postar um comentário